Voltar

Tríade de sucesso que faz do Santander o Banco mais digital da América Latina

Parceiros de longa data da keeggo, o Banco Santander e a Micro Focus se uniram para falar um pouco do grande crescimento do banco no Brasil e sobre os desafios da digitalização

O papo foi um evento realizado pela Informática Hoje e contou com representantes de ambas as empresas, conversando sobre os maiores desafios do Banco na pandemia e quais as perspectivas do cenário a seguir.

Recentemente o banco anunciou ampliação da rede de microcrédito, uma ação que deve trazer mais de 300mil novos clientes, uma amostra que reforça a ideia que o mercado tinha da empresa já no início de 2021: o Santander superou a pandemia e cresceu oferecendo mais funcionalidades aos seus clientes.


Uma empresa de tecnologia que atua no setor financeiro

Foram essas as palavras iniciais de Marino Aguiar, CIO do Santander, que, ao começar sua fala, destacou o momento singular de mundo que também acabou sendo sinérgico com a transformação digital impulsionada pelos últimos 6 anos na empresa, fazendo com que as mudanças estruturais se tornassem uma linha de mudança cultural, permitindo que a trajetória já bem sucedida com o digital alcançasse outros patamares.

Com isso, é correto fizer que de fato, o Santander é uma empresa de tecnologia que atua pela revolução digital no setor financeiro, sendo atualmente o banco mais digital da América Latina, que atua também como uma incubadora de novas tecnologias junto com a parceria keeggo e Micro Focus.

Alavancando ações com expertise em tecnologia

Toda essa movimentação tecnológica do banco tem chamado a atenção na alta entrega das ofertas da empresa, que alcançou eficiência de 34% nesta união pela digitalização, que trouxe novos modelos de trabalho e também novos modelos de entrega aos clientes, melhorando o retorno de banco e abrindo espaço para lançamento de novas ofertas a cada dia.

Ao passo que pode parecer que muita coisa está acontecendo, foi comentado que essa evolução só foi possível seguindo o pensamento de que o mundo está se transformando com a agenda open banking, e que dentro do Santander precisa ser explorada com uma sinergia 360º, abarcando além das operações digitais toda a função da empresa.

Com isso, alcançam a cada dia o Open Banking próximo ao que consideram perfeito, com modelos de créditos personalizados para oferta de clientes com base nas próprias autorizações que possuem. Esse approach tecnológico alavanca as funções do banco, turbinando e aumentando a cobertura de serviços.

Entregar mais simplificando ações

Na pandemia todas as necessidades sociais do mundo foram colocadas em cheque, olhando para o Santander, essas necessidades foram aprimoradas para que banco se apresentasse como o grande diferencial do setor financeiro.

A sinergia entre os canais físicos, remotos e digitais dos canais de atendimento, que permitiu a consolidação destes, melhorando em de todas as formas a entrega do banco. Isso ocorreu ao mesmo tempo em que foi duplicada a base de clientes, um desafio de crescer e se reestruturar que só foi possível graças a mudança tecnológico também ter acontecido dentro de cada, com uma cultura voltada para tecnologia e melhoria de todas as pontas.

Essa digitalização com viés de distribuição apoiou a melhor interação dos clientes, medindo o resultado do alto retorno dos canais com métricas precisas de NPS.

Uma reafirmação no caminho para a transformação digital

O evento foi praticamente uma aula sobre transformação digital, reforçou o propósito de mantermos a tríade de sucesso com uma parceria de longa data , entregando sempre o melhor para a atividade de alto valor que a keeggo faz dentro do Santander. Fique ligado que novos cases e notícias sobre a nossa parceria vão aparecer por aqui.

Tags: