Tech Due Diligence: Operações de compra e venda de empresas (“M&A”)

.

Avaliamos ativos de tecnologia, sob a perspectiva da privacidade e proteção de dados, segurança de aplicações e segurança da informação.

.

Problemas de performance da ferramenta, qualidade de software, arquitetura, infraestrutura, cibersegurança, privacidade e segurança da informação são ocultos e não são revelados nas due diligences convencionais focadas em aspectos jurídicos e financeiros.

Tais problemas podem aportar riscos e subtrair valor do ativo de tecnologia e das empresas avaliadas.

Nosso foco é garantir conforto e tranquilidade aos investidores por meio de uma resposta técnica clara que guiará a decisão de prosseguir ou não em direção ao fechamento do negócio: minimização de riscos, identificação de oportunidades e determinação do potencial do negócio para maior assertividade na tomada de decisões nas operações de M&A.

.

NOSSO
TIME

Temos um time multidisciplinar altamente capacitado e apto a produzir interações e aproveitar sinergias que colaborem para a construção de um único relatório englobando todos os tópicos avaliados.

.

Áreas envolvidas nas Tech Due Diligence:

Performance

Health check

Privacidade e proteção
de dados

Segurança de aplicações

Governança da informação

.

NOSSAS
SOLUÇÕES

Para garantir a relevância e a precisão dos dados e indicadores gerados ao longo do processo de uma due diligence, implementamos soluções voltadas a testes de performance e arquitetura, segurança de aplicações, scans de vulnerabilidades, mapeamento de ambientes, governança de privacidade e segurança da informação, entre outras.

Ao final dos trabalhos operacionais, que dura de 30 a 45 dias, compilamos em um relatório único integrado, conjugando e articulando todas as frentes de análise do negócio em que se pretende investir. Visões executivas para apoiar o valuation e as negociações constam de cada uma das frentes de análise.

.

Oportunidades e segurança nas operações de M&A

A tech due diligence constitui uma ferramenta essencial de controle e mensuração de riscos, permitindo também a identificação de oportunidades não vislumbradas quando da definição da estratégia de M&A.

A atuação especializada e pontual, na forma de uma tech due diligence, gera as visões necessárias para que os times executivos e gerenciais possam antever riscos, empreender uma avaliação mais precisa da operação e se preparar para remediações e correções.

.

.

Conheça mais sobre a keeggo:

Icone Rosa metade cerebro e metade páginas de texto
ARTIGOS
Icone rosa com um foquete saindo de um computador
CASOS DE SUCESSO
WEBINARS
PARCEIROS