Treinamento de Kanban System Design (KMP I)

Certificado oficial da Kanban University

Difusão do conhecimento como agente transformador.

Eficiência operacional é um gargalo em muitas empresas. A Porto Seguro percebeu que isso não era apenas uma questão que deveria ficar na esteira de desenvolvimento.

Buscando uma abordagem menos traumática e mais eficiente para a melhoria contínua dos processos, apresentamos o método Kanban.

Diferente do que muitos acham, método Kanban não é o quadro kanban, sendo uma abordagem evolutiva que busca primeiro entender o processo as is, para depois propor melhorias.

Com isso estruturamos um treinamento para o time da Porto Seguro, capacitando diversos perfis a aplicarem o método com seus times.

O treinamento.

O treinamento foi ministrado pelo renomado Rodrigo Yoshima, Trainer (AKT & AKC) oficial da Kanban University em parceria com a Aspercom do curso Kanban Systems Design (KMP I) com o apoio do Juliano Ribeiro (AKT & AKC) e do André Lima (AKT) Head de Kanban e Agilidade da Keeggo.

Treinamento ministrado in-company, ou seja, dentro da estrutura do cliente, para pessoas de diversos perfis como analistas, coordenadores e gerentes.

“Comece com o que você faz hoje e evolua gradualmente” como é visto no treinamento, o método Kanban empodera o time, trazendo melhorias para o fluxo de trabalho e ganho de eficiência operacional.

Melhoria no fluxo com empoderamento do time.

Através do treinamento do Kanban System Design (KMP I), as pessoas saem habilitadas a realizarem as suas primeiras implementações Kanban.

Geralmente, implementações com abordagens que envolvem mudanças de papéis e responsabilidades geram resistências dificultando ou até mesmo impossibilitando a nova implementação.

Através do método Kanban que sugere a abordagem do “Começe com o que você faz hoje tem e evolua gradualmente” como é visto no treinamento, dá o empoderamento a melhorarem o fluxo de trabalho e atuar onde realmente podem melhorar.