Indo de encontro à LGPD.

 O Banco Rendimento procurou a keeggo e contou da necessidade de ter uma visão analítica de todos os riscos de segurança das aplicações desenvolvidas internamente e por fornecedores.

Após algumas reuniões de entendimento com o Josmar Peixe e Daniel Abreu, a keeggo identificou que seria necessária uma renovação das licenças do WebInspect, que o Banco Rendimento possuía e uma expansão na cobertura dos testes de segurança. 

Já estáva sendo avaliado pelo time do Banco soluções como Veracode e Check Marx.  Então nosso time comercial precisou conversar e entender o cliente, indo de peito aberto e descobrir quais desafios ele estava enfrentando… Quais eram os critérios de avaliação, qual o peso de cada um, mapear a nuvem de decisão e levar informações relevantes para o time que tomaria a decisão.    

Josmar Peixe, Solutions Architecture Manager – Banco Rendimento

Provando o valor da solução, no ambiente do cliente.

  Foi realizada uma POV (Prova de Valor) no ambiente do Banco Rendimento, mostrando os reais benefícios e incentivando a colaboração entre as áreas que atuavam na esteira Devops, que posteriormente com a implementação da solução Fortify, passou a realizar análises de segurança das aplicações e microserviços em tempo de desenvolvimento e homologação, proporcionando a equipe de desenvolvimento a remediação das issues de segurança durante o processo de desenvolvimento, tornando uma esteira de DevSecOps.  

O Banco realizou um estudo de soluções de mercado e o Fortify estava em última posição na lista, porém devido a todo o trabalho da Célula comercial da keeggo, conseguimos entender o problema do Banco com algumas conversas mais assertivas e durante a POV mostramos os pontos fortes da solução, fizemos com que eles tivessem acessos as potenciais issues de segurança introduzidas pelos desenvolvedores, proporcionando uma visão real da qualidade das aplicações relacionadas a segurança, bem como das funcionalidades e métodos utilizados pela ferramenta que agregam valor no processo de desenvolvimento e homologação das aplicações, com isso foi possível reverter a posição do Fortify .  

Trabalhando em conjunto com parceiro e cliente para obter os melhores resultados.

Junto com o nosso fornecedor, Micro Focus, foi estruturado o melhor modelo de licenciamento da solução para o Banco Rendimento e este foi um dos requisitos que tiveram maior peso para o Banco na hora de escolher a keeggo.

Na implementação, conseguimos listar diversos benefícios para o Banco, dentre eles temos porque destacar: Visão gerencial e analítica das vulnerabilidades, integração de vários times de áreas diferentes e relatórios de resultado em menor tempo.    

Um projeto de Fortify leva em média 30 dias para ser implementado. Porém a equipe keeggo conseguiu realizar em tempo recorde 100% das implementações em apenas 7 dias úteis e grande parte desse sucesso se deve ao apoio dos nossos parceiros Josmar Peixe e Daniel Abreu.

A venda foi realizada com um alto nível de parceria, confiança e colaboração entre as partes, do início ao fim. O Banco Rendimento ficou tão satisfeito com a entrega da keeggo que contratou nosso serviço de treinamento na solução para 80 colaboradores.