Device farm sob medida para acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades, melhorando assim a experiência dos clientes do Banco Original.

Para o Banco Original as questões de validação do aplicativo mobile sempre foram complexas. Uma busca constante por agilizar os processos e melhorar a utilização dos aparelhos celulares por seus colaboradores, sendo um dos itens apresentados a grande preocupação de ter diversos aparelhos espalhados com os colaboradores do Original sem uma gestão efetiva e a falta de cuidado e zelo com os aparelhos, que por muitas vezes eram danificados ou perdidos.

No primeiro que realizamos para apresentar o LabMobile (Mobile beer talk), os Gestores de Fábrica Clovis Barne e Lauro Vargas estiveram presentes e gostaram da proposta e solução. Com o Paulo Bissacot como Head da área, o Banco Original solicitou um Piloto a algumas empresas e em seguida realizaram a RFP. As principais necessidades apresentadas pelo Original eram a execução de automação em paralelo em diversos aparelhos, acesso remoto, debug de aplicação dos desenvolvedores e , ponto importante, ter uma estrutura segura, com acesso controlado e com gestão centralizada de aparelhos.

Fomos os escolhidos por termos a solução mais completa, que atendia a todas as questões importantes solicitadas, além de algumas funcionalidades exclusivas do UFT Mobile Center.

200 aparelhos +

Acesso remoto +

Execução em paralelo

Aparelhos de última geração, rodando junto com aparelhos mais antigos.

Em 4 meses foram implementados 4 LabMobiles. Nesse período foram entregues todos os aparelhos solicitados pelo Original e a liberação de alguns testes automatizados e manuais. Aqui a maior dificuldade encontrada foi justamente encontrar aparelhos celulares antigos, para conseguir fazer testes em quase toda gama de celulares que o público do Banco Original tem.

LabMobile acelerou a implementação de projetos importantes como o PIX.

Hoje o Lab Mobile no Banco Original tem, em média, mais de 70 acessos diários, com 200 aparelhos disponíveis tanto IOS quanto Android (variedade de marcas e modelos), apoiando a validação de projetos importantes como o PIX e permitindo que estes acessos ocorram de qualquer local atendendo as questões de trabalho remoto, com prontidão para qualquer tipo de utilização.