Alta produtividade na qualidade e validação das squads

Nossas ações sempre estão dentro de um escopo tecnológico pensado para dar funcionalidade às ações das pessoas. No case do Banco Digio, isso permeia toda nossa estratégia de ação. Onde a integração de cada solução foi pensada para compor o objetivo de alta produtividade na qualidade e validação dos squads.

As condições primárias do Banco Digio estavam desfalcadas, falhando em qualidade e em usabilidade se considerando o mercado nacional e todas às nossas necessidades…

O desenvolvimento da ação da keeggo começou com a conexão com Leandro Beldi do Banco Digio em outubro de 2020, que fez toda a preparação analítica em conjunto conosco, onde foi destacando de perto os maiores gargalos e aonde queriam chegar em eficiência com a nossa parceria, tudo isso dentro de uma necessidade de aceleração rápida, para que ficassem conforme as necessidades atuais de mercado.

Homem adulto negro, cabelos curtos de óculos sorrindo. camisa quadriculada branca e verde escuro.
Jonathan Santos

No final de 2020 a operação passou para o comando do Jonathan Santos, que ao assumir como Head da área de Qualidade de Software do Banco, foi o responsável por toda condução da implementação de nossas ações e na continuidade evolutiva da nossa parceria. O Jonathan tem uma preocupação especial e ímpar com pessoas e mencionou nossa receptividade única em que a keeggo trouxe escalabilidade em todas as situações logo no início, em um time sempre em sinergia e comprometido em sempre entregar o melhor.

.

icone de lâmpada acesa azul

Soluções usadas nessa parceria:

.

icone de celular com um </> na tela

LabMobile

A atuação da keeggo começou com o nosso queridinho, o LabMobile. Nosso Device Farm trouxe alto poder de capilarização à variedades de Devices, com ganhos expressivos logo no início, devido ao diferencial de não precisar alocar Devices físicos aos profissionais de qualidade.

Com isso, nossa atuação já começou na melhoria das possibilidades de validação dos testes, permitindo que o Banco Digio deixasse sua solução aderente a sua demanda de Devices necessários e versões de sistemas operacionais.

icone de um relatório com gráfico

Knooly

Nossa solução Knooly foi integrada para o apoio na gestão dos testes, onde compôs previsibilidade para validação de todas as ações, trazendo potencial de operações continuadas com visibilidade em tempo real para toda a operação da gerência de Teste.

Com o Knooly o Banco Digio ganhou mais poder de evolução, já que conta agora com informações e planejamentos reais e de alta qualidade. A integração da funcionalidade permitiu que todo o time de qualidade andasse em uma só direção, maximizando o poder das ações.

Pensando em evolução em conjunto com alta funcionalidade, no escopo da nossa atuação já tínhamos delineado quais seriam os momentos de progressão da solução, e, para isso, o nosso framework foi a peça-chave no intento de trazer integração e mais facilidade nas possibilidades de criação contínua, funcionando em conjunto com as nossas outras soluções, gerando uma tríade de sucesso que possibilitou que as entregas do Banco Digio fossem de alto valor.

.

Pirâmide dividida em 3 partes
topo: testes de sistema
meio: testes de integração
base: testes de unidade
na latera uma seta de baixo pra cima. Em baixo escrito: menor granularidade, maior quantidade, mais rápidos e menor custo.
No topo: Maior granularidade, menor quantidade, mais lentos, maior custo
Icone de escala gráfica com pessoas atrás. rosa.

Evolução pensada para todos

A evolução das soluções keeggo veio em conjunto com a nossa evolução como equipe dentro do Banco Digio, onde a relação de sucesso tecnológico também é uma relação de sucesso entre pessoas.

Nosso trabalho na operação segue uma sinergia com todos os parceiros, onde não entramos para concorrer e sim para somar. Esse cuidado foi uma preocupação de ambos os lados e reforçada pela Gestão do Jonathan, onde a atuação sempre foi pensada dentro de uma parceria com muito respeito, onde nosso keegger especialista em testes Valdir Rovai foi primordial à todos do Banco Digio.

Homem adulto negro de mascara conversando com homem de meia idade branco. ambos com poucos cabelos. Ambos na frente de um armário de vidro que ficam celulares dentro sendo testados, nosso LabMobile.
Jonathan, Head de Qualidade do Banco Digio e Hugo Reis, nosso vendedor keeggo.

Nossos keegger foram abraçados com todo o carinho, ganhando vouchers e participando de happy hours, assim como os colaboradores Digio. Isso é realizado com a keeggo, mas também foi feito em conjunto com os outros parceiros – Inmetrics, SempreIT, GOK e DXC.

No Digio, o espírito de colaboração sempre foi incentivado por todos os lados e incentivado pela keeggo, onde o escopo técnico e o ambiente seguro para inovações vêm em conjunto com o cuidado humano.

No Digio, errar é permitido e não somos penalizados, porém de forma rápida aprendemos com as situações, fazendo com que as lições aprendidas sejam extraídas e consideradas em futuras iterações, pois ” os desafios, são as nossas maiores oportunidades”.

E não paramos por aí…

O Road Map com o Banco Digio é gigante e há muita coisa para construirmos juntos, um deles é o keeggo Suíte, que irá nos apoiar na democratização dos testes para outras áreas importantes do Banco, pensado para que os testes sejam executados por mais pessoas, sem necessidade de altos conhecimentos técnicos, mas respeitando todas as condições de segurança primordiais para uma boa execução tecnológica.

Nosso case é de tecnologia, é sobre as soluções keeggo, mas também é um case de Pessoas, onde buscamos a evolução do ambiente como um bem comum, isso é ser keeggo!

.

.

Conheça mais sobre a keeggo

Icone Rosa metade cerebro e metade páginas de texto
ARTIGOS
Icone rosa com um foquete saindo de um computador
CASOS DE SUCESSO
tela de computador com icones representando pessoas em um webinar
WEBINARS